O auto-intitulado (e com razão) mestre do horror John Carpenter está de volta ao universo de Halloween, franquia slasher que ele mesmo criou em 1978. De acordo com o site Bloody-Disgusting, Carpenter será o produtor executivo do próximo filme, que saiu das mãos da Weinstein Company e passou para a Blumhouse.
Detalhes sobre a trama desse novo filme ainda não foram divulgados, porém, Carpenter procurou tranquilizar os fãs com algumas boas notícias. “38 anos após o Halloween original, eu vou ajudar a tentar fazer a sua 10ª sequência ser a mais assustadora de todas”, declarou. Rumores apontam que ele também pode compor a trilha sonora do filme.
Logo após o anúncio da participação de Carpenter, começou-se a especular quem seria o responsável pela direção do filme. O mesmo site Bloody-Disgusting afirmou que o cineasta Mike Flanagan (Hush, O Espelho) está em negociação para escrever e dirigir o longa. Flanagan é uma excelente opção, e como eu escrevi no post sobre 7 Filmes de Terror para Assistir na Netflix, ele está se especializando em construir personagens extremamente inteligentes.
E se isso não fosse suficiente, pouco depois o diretor Adam Wingard (Você É o Próximo e The Guest) postou alguns tweets indicando que ele também poderia estar na briga pela direção. Veja abaixo as sugestões nada discretas de Wingard.
— Adam Wingard (@AdamWingard) 24 de maio de 2016
— Adam Wingard (@AdamWingard) 24 de maio de 2016
— Adam Wingard (@AdamWingard) 24 de maio de 2016
— Adam Wingard (@AdamWingard) 24 de maio de 2016
Ou seja, as notícias sobre esse filme são muito boas para os fãs de terror. Além de ter o próprio John Carpenter atuando ativamente na sua realização, e dois dos melhores diretores de terror da atualidade disputando o comando do filme, a parceria com a Blumhouse ainda pode garantir um grande retorno financeiro e a longevidade da franquia. Vale lembrar que a produtora Jason Blum responsável por pelo menos três das franquias de terror mais lucrativas da atualidade: Sobrenatural, Uma Noite de Crime e Atividade Paranormal.
O mestre do horror está de volta!