Morre o ator Christopher Lee

Morreu o ator Christopher Lee, conhecido das gerações mais antigas pelo seus papel como Drácula e das gerações mais novas como Saruman, da trilogia O Senhor dos Aneis. Ele faleceu no domingo (07/06), vítima de problemas respiratório. Lee tinha 93 anos.

Nascido em 27 de maio de 1922, com o nome de Christopher Frank Carandini Lee, ele tem mais de 280 créditos como ator, ao longo de 69 anos de carreira. Viveu o personagem Drácula 11 vezes, em produções da Hammer Films. Outros trabalhos de destaque seus foram em 007 Contra O Homem Com A Pistola De Ouro, o cultuado O Homem de Palha, Star Wars – O Ataque Dos Clones e Star Wars – A Vingança Dos Sith.

Mais recentemente, Lee tinha aparecido em filmes como A Inquilina, A Invenção de Hugo Cabret e Sombras da Noite. Ele retornou ao papel do mago Saruman em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Além de ator, Lee também era músico, e surpreendeu a todos quando, ao 92 anos, lançou um álbum de heavy metal, chamado Metal Knight.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *