No vídeo de hoje eu falei um pouco sobre o ótimo filme de terror ABISMO DO MEDO (The Descent, 2005), escrito e dirigido por Neil Marshall.
O filme conta a história de um grupo de mulheres que fica preso em uma caverna que pode ser habitada por criaturas sobrenaturais.
Ao longo do vídeo, eu falo sobre aspectos técnicos e narrativos do filme e, em seguida, abordo as questões metafóricas propostas pela obra.
Por fim, eu falo sobre aquilo que considero um problema narrativo dentro do filme.
Então confira e me diga o que você achou.
Se você gostou do vídeo, não se esqueça de curtir e se inscrever no canal. O 7 Marte é um canal dedicado aos estudos e à apreciação do gênero de terror.
Também acompanhe o 7 Marte no Twitter, no Facebook e no Instagram. Dúvidas, críticas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail: contato@7marte.com.
Episódio mais recente do podcast.
Assista aos outros vídeos do canal aqui.