Com isso, foi também divulgada a sinopse oficial do filme. De acordo com o site Bloody Disgusting, a trama acompanha um grupo de estudantes universitários que se aventuram pela floresta Black Hills, em Maryland, para investigar o mistério do desaparecimento da irmã de um deles, que muitos acreditam ter algo a ver com a lenda da Bruxa de Blair.
A princípio, o grupo fica esperançoso, especialmente quando conseguem alguns moradores para servirem de guias na sua expedição. Mas quando a noite avança, o grupo é visitado por uma presença ameaçadora. Lentamente eles começam a perceber que a lenda é muito mais real e muito mais sinistra do que eles poderiam ter imaginado.
O roteiro foi escrito por Simon Barrett, parceiro habitual de Wingard, e o elenco é formado por Callie Hernandez (La La Land), James Allen McCune (série Shameless), Brandon Scott (Walk of Shame), Wes Robinson (Until Death) e Corbin Reid.
Quando escrevi o post sobre o primeiro trailer do então chamado The Woods, expliquei que o que mais me atraía no projeto era ver o cineasta Adam Wingard trabalhando estética do found footage, que pode ser limitador para alguns diretores, mas nas mãos de alguém talentoso pode sair algo muito interessante. Responsável por filmes como A Horrible Way to Die, Você é o Próximo e The Guest, Adam Wingard tem uma visão muito específica e criativa do gênero de terror. Ao lado do amigo Ti West, eu diria que ele é um dos melhores diretores de terror da atualidade. E quando West se arriscou no found footage, ele fez o excelente O Último Sacramento.
Então, se eu já queria ver o que Wingard iria aprontar com esse formato, descobrindo agora se trata de uma continuação de A Bruxa de Blair, fico ainda mais curioso para ver o que ele vai aprontar. Blair Witch chega aos cinemas brasileiros em 22 de setembro. Confira o novo trailer.