Definidos os diretores do novo Jogos Mortais?

O site especializado em terror Bloody-Disgusting publicou uma teoria sobre os possíveis diretores do próximo filme da franquia Jogos Mortais, intitulado SAW: Legacy (Jogos Mortais: O Legado). Segundo as informações apuradas pelo site, os novos diretores serão Peter Spierig e Michael Spierig [foto abaixo], responsáveis pela ótima ficção científica O Predestinado.

Agora, vamos aos fatos. Já faz algum tempo que o cineasta James Wan (Invocação do Mal 2) declarou que gostaria de retornar à franquia que deu início à sua carreira. Porém, Wan e o roteirista original, Leigh Whannell (Sobrenatural: A Origem), atuariam apenas como produtores. Assim, o roteiro desse novo filme ficou a cargo da dupla Josh Stolberg e Pete Goldfinger (ambos de Piranha 3D).
Durante muito tempo, essas foram todas as informações a respeito do filme. Até que, na semana passada, foi reportado pelo próprio Bloody-Disgusting que as gravações de Saw: Legacy começariam em setembro. A fonte para essa informações foi um site que trabalha com agendamentos de trabalhos em audiovisual em Toronto, no Canadá, onde as filmagens vão acontecer.
Ok, e como se chegou a informações sobre os diretores? Pois bem, um usuário do reddit achou no site da Ontario Media Development Corporation (OMDC) uma lista com as próximas gravações a acontecerem em Toronto. Nessa lista, ele encontrou um filme chamado “Legacy” (isso mesmo, só “Legacy”, e não “Saw: Legacy”), com os nomes de Michael Spierig e Peter Spierig atrelados como diretores.
O problema é que essa lista (que pode ser vista aqui) não traz os nomes dos roteiristas e nem os nomes de Wan ou Whannell, que eram, até então, os únicos confirmados nesse filme. Quem aparece por lá, porém, são os produtores executivos Daniel J. Heffner e Peter Block, e os produtores Mark Burg e Oren Koules, nomes que já estiveram envolvidos com a franquia Jogos Mortais.
Já na página do IMDB de Michael Spierig e Peter Spierig, o único filme em desenvolvimento cadastrado é o thriller Winchester Mystery House, ainda em pré-produção. Vale lembrar também que a Lionsgate, estúdio responsável por Jogos Mortais, ainda não se manifestou oficialmente a respeito de uma nova continuação. Assim, por mais que muitas das informações batam, é bom tratar esse boato com um pouco de desconfiança. Pelo menos até que seja feito um pronunciamento oficial do estúdio.

Apesar de os roteiristas não inspirarem confiança, gosto da escolha desses diretores. Adorei O Predestinado, e gostei muito também do filme que eles fizeram antes, o terror 2019 – O Ano da Extinção.  Agora é esperar para ver.

ATUALIZAÇÃO [14/07]: A Lionsgate finalmente confirmou a produção de Saw: Legacy e definiu a data de estreia para 27 de outubro de 2017. Peter Spierig e Michael Spierig serão mesmo os diretores do filme.