Kenneth Branagh vai dirigir adaptação dos livros de fantasia Artemis Fowl

O cineasta Kenneth Branagh (Thor, Operação Sombra – Jack Ryan e Cinderela) vai dirigir a adaptação da série de livros de fantasia Artemis Fowl. A informação é do site Coming Soon.

Escritos por Eoin Colfer, os livros misturam os gêneros policial, ação e fantasia, ao contar a história de Artemis Fowl, um garoto de 12 anos, único herdeiro da família Fowl, que tem o maior Q.I. da Europa e uma frieza perceptível. Ele usa essa inteligência fora do comum para fins muito pouco nobres.

Os dados começam a rolar quando Artemis descobre um mundo totalmente novo, o mundo das fadas. Por meios escusos, consegue roubar o Livro das Fadas, uma espécie de “Bíblia” entre o Povo, carregada por cada um de seus habitantes, e assim desvenda a sua linguagem peculiar.

O roteiro da adaptação foi escrito por Conor McPherson (The Eclipse) e Michael Goldenberg (Harry Potter e a Ordem da Fênix), com base nos dois primeiros livros da franquia, Artemis Fowl: O Menino Prodígio do Crime e Artemis Fowl: Uma Aventura no Ártico.

O projeto ainda não tem cronograma de filmagem e nem data de estreia definidos.