Festival de Vitória | Sinfonia da Necrópole, de Juliana Rojas, é o grande vencedor

O filme Sinfonia da Necrópole foi o grande vencedor do 22º Festival de Cinema de Vitória. O longa dirigido por Juliana Rojas (co-diretora de Trabalhar Cansa) saiu vitorioso nas categorias de Melhor Filme e Melhor Interpretação (prêmio concedido ao elenco todo), em premiação realizada na noite de quarta-feira (19), em Vitória.

Filmado em um cemitério de São Paulo, Sinfonia da Necrópole é uma comédia musical com toques de terror. Na história, o aprendiz de coveiro Deodato (Eduardo Gomes) tem dificuldade em se adaptar ao trabalho, mas se anima quando uma nova funcionária chega ao cemitério. Juntos, eles devem fazer o recadastramento dos túmulos abandonados, mas estranhos eventos fazem Deodato questionar as implicações em se mexer com os mortos.

O prêmio de Melhor Direção foi para Allan Ribeiro (documentário Esse Amor que nos Consome), pelo seu trabalho no filme Mais do Que eu Possa me Reconhecer, e André Novais Oliveira (curta Pouco Mais de um Mês) venceu na categoria de Melhor Roteiro, por Ela Volta na Quinta (filme que também recebeu uma Menção Honrosa, direcionado ao seu elenco).

A antologia de terror As Fábulas Negras, dirigida por Rodrigo Aragão (Mangue Negro), Joel Caetano (curta D.R.), Petter Baiestorf (Zombio 2: Chimarrão Zombies) e José Mojica Moriz (Encarnação do Demônio), venceu o prêmio de Melhor Filme pelo Juri Popular. E o filme Nervos de Aço, de Maurice Capovila (Harmada), levou a melhor na categoria de Melhor Contribuição Artística.

Confira abaixo a lista dos longas-metragens premiados:

Melhor Filme
Sinfonia da Necrópole


Melhor Direção
Allan Ribeiro, por Mais do Que eu Possa me Reconhecer

Melhor Roteiro
André Novais Oliveira, por Ela Volta na Quinta


Melhor Interpretação
Elenco de Sinfonia da Necrópole


Melhor Contribuição Artística
Nervos de Aço


Melhor Filme pelo Júri Popular
As Fábulas Negras

Menção Honrosa
Elenco de Ela Volta na Quinta


Fonte: Palavra Assessoria de Imprensa