Merece ser visto | O Abrigo

Filme sobre paranoia é um dos melhores do ano passado.

Lançado ser alarde direto no mercado de home vídeo aqui no Brasil, O Abrigo (Take Shelter) é o tipo de filme que, apesar de ter sido exibido (e premiado) em diversos festivais, acaba passando despercebido do grande público. E como a ideia dessa coluna é apresentar filmes pouco conhecidos mas de qualidade, esse é o título ideal para integrar a lista dos filmes que merecem ser vistos.

A trama mostra como a vida de Curtis LaForche (Michael Shannon, que interpretará o General Zod no novo Superman) muda a medida em que ele começa a ter estranhos sonhos (premonitórios ou não) envolvendo uma grandiosa tempestade. Lentamente se deixando levar pela obsessão de manter sua família a salvo dessa ameaça, ele passa a gastar todas suas economias para construir um abrigo subterrâneo, o que é visto com desconfiança pelos amigos e colegas de trabalho.

Dirigido por Jeff Nichols (Shotgun Stories), o longa conta com uma atuação impressionante de Shannon, que se entrega ao personagem de tal maneira que consegue tornar seus temores críveis e manter o público ao seu lado. O elenco de apoio também merece destaque, principalmente a sempre bela Jessica Chastain (Os Infratores), no papel da esposa do protagonista.


O Abrigo é um belo e impressionante filme. Não deixe de conferir.


Assista o trailer: