Hitchcock em alta

Diversas produções tratando da vida e da obra do mestre do suspense.


Alfred Hitchcock em cada mais em alta ultimamente. Recentemente seu filme Um Corpo Que Cai desbancou Cidadão Kane e conquistou o título de maior filme de todos os tempos, eleito pela revista Sight and Sound.

Além disso, já foi divulgado aqui as primeiras notícias sobre a série de TV baseada em outro de seus célebres filmes, Psicose. Intitulado “Bates Motel” o seriado se focará na vida do protagonista Norman Bates, originalmente interpretado Antony Perkins e que na nova versão será vivido por Freddie Highmore.


Psicose também é o tema de um outro filme, intitulado “Hitchcock“, que se foca na vida do diretor durante as filmagens do clássico. Anthony Hopkins (poster ao lado) interpreta o cineasta, enquanto Helen Mirren será sua esposa e parceira Alma Reville. O elenco estelar da produção ainda conta com nomes como Jessica Biel (Vera Miles), Scarlett Johansson (Janet Leigh) e James D’Arcy (Anthony Perkins). O filme é baseado no livro Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho, de Stephen Rebello, e tem direção de Sacha Gervasi, responsável pelo roteiro de O Terminal.


Não fosse suficiente, outro filme, esse feito para a TV, também se foca na vida do cineasta. “The Girl“, coprodução da HBO Films e da BBC, aborda a relação de Hitchcock (dessa vez interpretado por Toby Jones, foto) com a atriz e musa Tippi Hedren (Sienna Miller). O filme tem direção de Julian Jarrold (Amor e Inocência) e deve ser exibido no dia 20 de outubro na HBO americana. Ainda não há data de estréia no Brasil.


ATUALIZAÇÃO: Atualizado com o primeiro trailer completo de “Hitchcock”. Confira:






Aguarde novidades sobres esses projetos aqui no 7 Marte.