Feliz dia do rock!


Nesse dia 13 de julho comemora-se o Dia do Rock e, como era de se esperar, as redes sociais são invadidas com homenagens, listas, fotos, citações e tudo mais que se possa imaginar falando sobre esse tema. No ramo do cinema, são feitas diversas listas com os melhores filmes sobre rock e a maioria incluem títulos como “Quase Famosos“, “The Doors“, “The Wall“, “Control“, “The Wonders“, “This Is Spinal Tap“, “Across The Universe“, “Vida de Solteiro“, “Não Estou Lá“, entre tantos outros.

Para comemorar essa data nós aqui do 7 Marte escolhemos o filme “Escola de Rock“, estrelado por Jack Black e dirigido por Richard Linklater, como nosso representante. O longa está longe de ser o melhor exemplo desse “sub-gênero”, e o motivo pelo qual ele foi a nossa escolha é devido ao fato dele trazer uma mensagem que, pessoalmente, acho genial, que é: “não existe quem não goste de rock, existe apenas quem não conhece rock”.

A trama mostra um guitarrista fracassado que, precisando de dinheiro, acaba roubando o emprego do seu colega de apartamento e vai parar numa escola extremamente rigorosa onde desempenha a função de professor substituto. Não demora muito para que ele descubra o talento musical dos alunos que, segundo o pensamento dele, está sendo “desperdiçado” em músicas clássicas. É então que ela monta uma banda com os garotos, visando ganhar uma famosa “batalha de bandas” e salvar a si mesmo – e as crianças – através do rock.

A cena abaixo mostra a apresentação da banda na batalha. Confira: