Essa Bunch é um amor – primeira HQ da esposa de Robert Crumb

Fonte: Divulgação Conrad Editora
A Conrad Editora lançou esta semana o álbum de estréia de Aline Kominsky-Crumb, mulher da maior referência em quadrinhos underground, Robert Crumb (Fritz the Cat, Zap Comix).
Em Essa Bunch é um amor, Aline faz um apanhado da própria vida descrevendo a infância difícil, a perda da virgindade, o momento hippie, os amantes, e a vida de casada com Robert Crumb. A personagem principal, Bunch, é o alterego da autora, uma judia novaiorquina, crítica com sigo mesma, que se autodeprecia mas tem boa dose de humor e sabe rir de si mesma.
A apresentação do livro é de Harvey Pekar, falecido em julho do ano passado. A edição da Conrad é de luxo, com capa dura, alternando páginas em preto e branco e coloridas.

Aline e Robert Crumb
A autora: Aline Kominsky-Crumb é cartunista há bastante tempo, sendo uma das primeiras artistas a produzir quadrinhos autobiográficos nas décadas de 60 e 70. Recentemente, ela lançou Need More Love: A Graphic Memoir, uma coletânea reunindo desenhos seus produzidos ao longo dos anos e material novo. Aline nasceu em Long Island, Nova York, em 1948. Foi uma das pioneiras dos quadrinhos underground norte-americanos. Atualmente vive no sul da França com seu marido.  Ela veio ao Brasil em 2010 junto com Crumb, para participar da Flip. Seus desenhos têm sido publicados regularmente na revista Piauí.

Informações:
Livro: Essa Bunch é um amor
Autora: Aline Kominsky-Crumb
Editora: Conrad
Páginas: 162
Preço: R$ 49,90