ESTRÉIAS DA SEMANA


SPLICE – A NOVA ESPÉCIE

Direção: Vincenzo Natali

Roteiro: Vincenzo Natali, Antoinette Terry Bryant e Doug Taylor.

Elenco: Adrien Brody, Sarah Polley, David Hewlett, Delphine Chanéac, Brandon McGibbon, Simona Maicanescu

Sinopse: Elsa (Sarah Polley) e Clive (Adrien Brody) são jovens cientistas que desafiam os limites éticos e legais ao avançar com experiências envolvendo DNA. Em segredo, eles pretendem criar um novo organismo chamado Dren para ajudar a medicina moderna. A criatura se desenvolve rapidamente em uma criança deformada e tudo começa fugir ao controle dos cientistas. A direção fica por conta de Vincenzo Natali, do ótimo Cubo.



Trailer:

O VENCEDOR

Direção: David O. Russell

Roteiro: Scott Silver, Paul Tamasy e Eric Johnson.

Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo

SinopseDicky Ecklund (Christian Bale) é uma lenda do boxe que desperdiçou o seu talento e a sua grande chance. Agora, o seu meio-irmão Micky Ward (Mark Wahlberg) tentará se tornar uma nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky. Treinado pela família e sem obter sucesso em suas lutas, Micky terá que escolher entre seus familiares e a vontade de ser um verdadeiro campeão. Cinebiografia do boxeador Mickey “Irish” Ward, um dos maiores nomes do esporte nos anos 80.



Trailer:

CISNE NEGRO

Direção: Darren Aronofsky

Roteiro: Mark Heyman, Andres Heinz e John J. McLaughlin

Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel, Barbara Hershey

Sinopse: Nina (Natalie Portman) é uma bailarina cuja vida é completamente consumida com a dança. Ela vive com sua mãe obsessiva a ex-bailarina Erica (Barbara Hershey), que exerce um controle sufocante sobre ela. Quando o diretor artístico Thomas Leroy (Vicent Cassel) decide substituir a primeira bailarina Beth MacIntyre para a produção de abertura de sua nova temporada, O Lago dos Cisnes, Nina é a sua primeira escolha. Mas Nina tem concorrência: a nova dançarina, Lily (Mila Kunis).


Trailer:

SANTUARIO

Direção: Gary Johnstone

Roteiro: John Garvin e Andrew Wight

Elenco: Richard Roxburgh, Alice Parkinson, Rhys Wakefield.

Sinopse: Uma equipe de mergulhadores embarca em expedição perigosa num sistema de cavernas subaquáticas ainda não explorado pelo homem. Tudo vai bem até que uma tempestade tropical os prende nas profundezas e eles têm de achar uma saída enquanto lutam pela sobrevivência em terreno inóspito. O filme é baseado na própria experiência pessoal do roteirista Andrew Wright.




Trailer:

MALU DE BICICLETA

Direção: Flávio Ramos Tambellini

Roteiro: Marcelo Rubens Paiva

Elenco: Marcelo Serrado, Fernanda de Freitas, Marjorie Estiano, Otávio Martins

Sinopse: Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme conta a história de Luiz Mario (Marcelo Serrado), um empresário da noite paulistana e bon vivant que coleciona casos amorosos. Ele tem aos seus pés mulheres de todos os tipos, com quem vive romances tórridos, mas não se envolve emocionalmente com nenhuma delas. Até que um dia, de passagem pelo Rio de Janeiro, apaixona-se perdidamente pela carioca Malu (Fernanda de Freitas), que o atropela de bicicleta na ciclovia do Leblon. Os dois, então, iniciam um romance que parece perfeito até que a descoberta de uma enigmática carta de amor muda tudo.


Trailer:

Esses são os filmes que entrarão em cartaz nesse final de semana (04/02/11). Lembrando que, nem todas as estréias ocorrerão no Brasil inteiro, e alguns filmes podem mudar a data de estréia sem aviso prévio.