Processo judicial pode atrasar próximo Sexta-Feira 13

Um processo judicial pode atrasar a produção do próximo filme da franquia Sexta-Feira 13, agendado para iniciar as filmagens em 2017. O processo foi aberto por Victor Miller, roteirista do longa-metragem original (de 1980), visando recuperar os direitos sobre o personagens da franquia, em especial o assassino Jason Voorhees.

As produtoras Horror, Inc. e Manny Company se defenderam alegando que, por mais que Miller tenha escrito o roteiro, ele estava sob contrato naquele momento, o que faz com que as empresas tenham direito sobre a sua criação. Da mesma maneira, o argumento do filme (ou seja, a base da história) é de autoria do diretor Sean S. Cunningham, que queria fazer algo no estilo de Halloween: A Noite do Terror (1978).

Desta forma, é possível que Miller não vença a causa. Mas mesmo assim, o processo causará um atraso na produção do próximo filme. A Horror, Inc. e Manny Company ainda devem entrar com uma ação contra o roteirista, por rompimento de contrato. E enquanto os trâmites legais não forem resolvidos, o projeto de um novo filme ainda não vai sair do papel.

Supostamente passado em uma realidade alternativa, o próximo Sexta-Feira 13 buscará conservar a origem do personagem e ainda assim poder explorar a sua história de uma outra forma. O roteiro do novo foi escrito por Aaron Guzikowski (Os Suspeitos) e a direção será de David Bruckner (Southbound)