7 List | Sete filmes de terror para assistir na Netflix

Retomando a já querida lista 7 List, e novamente falando de terror, resolvi indicar sete filmes recentes de terror que estão disponíveis na Netflix. A ideia com isso é facilitar o acesso aos filmes, ao mesmo tempo em que busco apresentar algumas obras menos conhecidas escondidas dentro do extenso catálogo do site. Então chega de enrolação. Segue a lista.

Sete filmes de terror para assistir na Netflix:



1) Quarentena (2005). Esqueça aquele horroroso remake de [REC] que também levou o mesmo nome que este filme. Filme mais “antigo” desta lista, este Quarentena (em inglês, Isolation) mostra um experimento destinado a aumentar a fertilidade bovina tem consequências aterrorizantes quando uma das vacas gera um bezerro mutante. O grande mérito do diretor Billy O’Brien (Scintilla) é manipular a expectativa do espectador e o seu medo do desconhecido, optando, acertadamente, por esconder a ameça durante o filme. O elenco é formado por Essie Davis, Sean Harris, Marcel Iures, John Lynch e Ruth Negga.

2) Você É o Próximo (2011). Adam Wingard é um dos melhores diretores de terror da atualidade. E como eu deixei claro no post sobre The Woods, é sempre bom ficar atento ao que ele faz. Você É o Próximo acompanha a tímida Erin, que é convidada para a reunião de família do namorado. Durante o jantar, durante o jantar, era de se esperar que velhas rixas familiares voltassem à tona, mas o que ninguém sabia é que uma gangue de sádicos mascarados fosse aterrorizar a família num ataque muito bem planejado. O filme é cheio de reviravoltas e Wingard conduz a narrativa com segurança. O elenco é formado por Sharni Vinson, Joe Swanberg, AJ Bowen, Nicholas Tucci e Ti West (outro dos melhores diretores de terror da atualidade).

3) Hush – A Morte Ouve (2016). Outro diretor que vale a pena acompanhar é Mike Flanagan (O Espelho), que está se especializando em criar personagens bem construídos. Na trama, uma escritora surda que leva uma vida solitária precisa lutar para sobreviver quando um assassino mascarado surge na janela. O clássico jogo de gato e rato toma outra forma quando percebemos que estamos testemunhando dois personagens extremamente inteligentes, que agem sempre de maneira racional. É um alívio para os fãs de terror ver pessoas que calculam os seus atos e agem de tal forma. O elenco é formado por Kate Siegel, John Gallagher Jr., Michael Trucco e Samantha Sloyan. Curiosamente, o filme foi exibido no SXSW Film Festival e adquirido pela Netflix sem nem passar pelas salas de cinema.

4) The Babadook (2014). Extremamente elogiado e premiado em diversos festivais, The Babadook foi considerado por muitos como o melhor filme de terror de 2014. E o título é merecido. O longa de Jennifer Kent é recheado de simbolismos que criam um universo muito particular, sombrio e assustador. Na trama, uma mãe solteira, atormentada pela morte violenta do marido, batalha com o medo de seu filho de um monstro estar se espreitando pela casa, mas logo descobre a presença sinistra ao seu redor. Existe aí um subtexto muito interessante sobre o papel da mãe na criação de um filho, e as leituras sobre o seu final são várias. O elenco conta com Essie Davis, Noah Wiseman, Daniel Henshall, Hayley McElhinney e Barbara West.

5) Honeymoon (2014). Esse é um filme estranho. Começa como um terror normal, mas logo adquire algumas características de outros gêneros, que vão desde elementos de drama até pitadas de ficção científica. Tudo isso para contar a história de um jovem casal que resolve passar a sua lua de mel numa cabana isolada, mas chegando lá a noiva passa a agir de forma estranha, demonstrando sinais de sonambulismo e de um comportamento ainda mais bizarro. O elenco é formado por Rose Leslie, Harry Treadaway, Ben Huber e Hanna Brown. A direção é de Leigh Janiak (série Pânico).

6) At the Devil’s Door (2014). Esse foi uma grata surpresa. Quando vi esse filme, pensei que seria só mais um desses longas genéricos de terror que surgem todos os anos e são logo esquecidos. Não é o caso. O filme de Nicholas McCarthy (Pesadelos do Passado) tem um clima de constante tensão e entrega alguns bons sustos. Na trama, ao tentar vender uma casa com um passado sombrio, uma corretora de imóveis ambiciosa acaba se envolvendo com uma força sobrenatural sinistra. O elenco é formado por Ashley Rickards, Nick Eversman, Michael Massee, Mark Steger e Catalina Sandino Moreno.

7) We Are Still Here (2015). Descobri esse filme ao ler uma entrevista que o diretor Ted Geoghegan deu ao site Boca do Inferno, na qual falou sobre a sua formação cinéfila e a relação do seu filme com o clássico italiano A Casa do Cemitério (1981), de Lucio Fulci. Na extensa entrevista o diretor fala sobre todas referências que quis colocar no seu filme, e como elas dialogam com a obra de Fulci. Não foram só as referências que me chamaram a atenção, mas a paixão que o cineasta demonstrava pelo gênero de terror. Dava pra ver que ali havia um fã que deu o seu melhor para fazer o seu primeiro filme. E o esforço foi recompensado. We Are Still Here é excelente. Assustador, referente e até “estranho” em seu estilo visual, o filme acompanha um casal de luto pela morte do filho que se muda para uma área rural e passa a ser assombrado por espíritos do mal. O elenco é formado por Barbara Crampton, Andrew Sensenig, Lisa Marie, Larry Fessenden e Monte Markham.

Leia mais sobre filmes de terror.


Gostou da lista? Deixe o seu comentário no campo abaixo e siga a gente no Facebook, no Twitter e no Instagram.