Lioness | Filme com Ellen Page sobre fuzileira naval lésbica encontra sua diretora

A cineasta Reed Morano vai dirigir o drama indie Lioness, que será estrelado por Ellen Page (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido). A informação é do site Variety.

O filme contará a história real de Leslie Martz, fuzileira naval do exército dos EUA enviada para o Afeganistão como a líder de uma equipe feminina incumbida com a missão de ganhar a confiança das mulheres afegãs, equipando-os com as habilidades necessárias para a sua independência, mas também com o objetivo de extrair secretamente informações sobre os seus maridos talibãs.

A soldada, que agora vive em San Diego, estava travando uma guerra pessoal em várias frentes. Ela estava escondendo o fato de que era uma mulher gay no exército e se viu dividida entre o desejo de se provar para si mesma e para seus superiores, e a lealdade que desenvolveu com as mulheres e crianças cuja força e coragem que ela passou a admirar.

O roteiro foi escrito por Rosalind Ross (série Matador). Lioness começa a ser rodado em abril do ano que vem, mas ainda não tem data de estreia definida.

Reed Morano tem uma extensa carreira como diretora de fotografia, tendo trabalhado em filmes como Rio Congelado (2008), Versos de um Crime (2013) e Um Amor de Vizinha (2014). Mas só recentemente ela resolveu se arriscar como cineasta. Seu primeiro trabalho na função foi o drama Meadowland, estrelado por Olivia Wilde (Terceira Pessoa), cujo trailer pode ser visto aqui.