David Duchovny fala sobre o retorno de Arquivo X





Ator diz que Mulder é o “pior agente do FBI de todos os tempos”.

O ator David Duchovny, que imortalizou o agente do FBI Fox Mulder na série Arquivo X, falou ao jornal New York Times sobre o retorno da atração, no formato de uma minissérie“Eu estou tão curioso quanto todo mundo”, disse ele. “Estou surpreso que ainda existe um apetite para isso e me sinto tocado com isso. Eu acho que o quadro do programa é tão amplo e tão único e tão influente, que continua presente”.

Sobre o status de cult que a série ganhou ao longo dos anos, Duchovny diz que não concorda com essa definição. “Não foi uma série cult. Na verdade foi um grande sucesso. As pessoas a chamam de série cult por causa do assunto abordado“. E ele concorda que esse retorno veio na hora certa. “Se esperamos muito mais, as pessoas eventualmente perderiam o interesse”.

Duchovny ainda brincou sobre o seu personagem e a sua (falta de) habilidade em resolver os casos investigados. “O que é mais interessante sobre Mulder é que, normalmente, ele é um oficial da lei, mas ele nunca resolveu um caso em nove anos. Então ele é o pior agente do FBI de todos os tempos!“, completou.

Além de Duchovny, também voltarão para a minissérie de Arquivo X a atriz Gillian Anderson e o produtor Chris Carter (criador da atração). Ainda não há cronograma de filmagem e nem data de estreia definidos.