CENAS CLÁSSICAS #04 – HORA DE VOLTAR

Pra essa edição das cenas clássicas fizemos algo inédito. Escolhemos não uma, mas duas cenas que consideramos complementares e igualmente clássicas. Ambas são do filme Hora de Voltar (Garden State), dirigido e protagonizado por Zack Braff. Já avisamos desde de agora que o post contém spoilers e não é recomendado que você continue lendo/assistindo caso não tenha visto o filme ainda (o que você deve fazer logo, porque é ótimo).

A primeira cena mostra o trio principal, Braff, Natalie Portman e Peter Sarsgaard, explorando o “abismo infinito”. E é a primeira vez que vemos o protagonista expressando algum tipo de emoção. A partir daí sua perspectiva sobre o mundo muda completamente, algo ilustrado na cena seguinte, o final do filme, em que ele finalmente toma conciência de que não adianta fugir dos seus problemas ou buscar respostas em outros lugares, já que seus problemas vão seguí-lo para onde quer que ele vá.


“Eu estou realmente confuso agora e ainda tenho muita coisa que preciso melhorar, mas não quero desperdiçar mais a minha vida sem você nela, ok?”



Infelizmente não encontramos os vídeos com legendas em português.