TRÊS SOMBRAS

Sou obrigado a abrir um parênteses no assunto principal do blog para falar um pouco sobre outro tema pelo qual sou fascinado: Histórias em Quadrinho.

Como não tenho nenhuma formação, nem fiz grandes estudos em relação à 9ª arte, não vou me arriscar a fazer uma crítica sobre o livro (sim, é livro sim) que acabei de ler. Limito-me apenas a dizer que realmente gostei de Três Sombras do francês Cyril Barbosa, que foi lançada recentemente aqui no brasil pela Quadrinhos na Cia.

Na história, a rotina de uma família do interior é alterada com a chegada das estranhas “três sombras” do título. Essas três pessoas encapuzadas, montadas em seus cavalos, ficam constantemente rondando a região aonde moram o pequeno Joachim, sua mãe Lise e seu pai Louis. O medo toma conta da família quando passam a suspeitar que as temidas sombras talvez estejam atrás do garoto.

Com um belo traço em preto e branco e trazendo uma riqueza de detalhes, Três Sombras pode ser considerado uma leitura rápida (devido a pouca quantidade de diálogos), mas não rasteira, deixando bastante espaço para interpretações e análises.

Fica aqui a dica de leitura do Projeto 7 Marte. Não deixem de conferir:

Acompanhe-nos também no facebook e no twitter.