ESTREIAS DA SEMANA

O DISCURSO DO REI
Direção: Tom Hooper

Roteiro: David Seidler

Elenco: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter, Guy Pearce,
Gênero: Drama
Distribuidora: Paris Filmes
Sinopse: Na trama, um jovem rei relutantemente assume o trono depois que seu irmão, Edward, abdica. Considerado incapaz de governar por conta de uma gagueira nervosa, o monarca despreparado precisa reencontrar sua voz com a ajuda do terapeuta da fala Lionel Logue e levar o país ao combate contra os alemães na Segunda Guerra Mundial.






Trailer:

BURLESQUE
Direção: Steve Antin

Roteiro: Steve Antin

Elenco: Christina Aguilera, Cam Gigandet, Kristen Bell, Cher, Julianne Hough
Gênero: Drama
Distribuidora: Columbia Tristar
Sinopse: Ali é uma jovem de uma cidade do interior com uma bela voz, que escapa da vida dura e de um futuro incerto e vai a Los Angeles, para concretizar os seus sonhos. Por acaso, ela chega a um teatro majestoso, porém em péssimo estado de conservação, The Burlesque Lounge, onde está sendo exibido um fantástico musical. Ali é contratada como garçonete por Tess, dona e administradora do teatro.






Trailer:



BRAVURA INDÔMITA
Direção: Ethan Coen e Joel Coen

Roteiro: Joel e Ethan Coen, baseado no livro de Charles Portis

Elenco: Matt Damon, Josh Brolin, Jeff Bridges, Barry Pepper, Hailee Steinfeld
Gênero: Western
Distribuidora: Paramount
Sinopse: O rabugento Rooster é contratado por uma decidida garota para encontrar o homem que matou seu pai e fugiu com as economias da família. Quando a nova patroa de Cogburn insiste em acompanhá-lo na empreitada, voam faíscas. Mas a situação vai de problemática a desastrosa quando o inexperiente, mas entusiasmado, Texas Ranger entra na festa.






Trailer:


O RITUAL
Direção: Mikael Hafstrom

Roteiro: Michael Petroni

Elenco: Anthony Hopkins, Alice Braga, Colin O´Donoghue, Ciaran Hinds
Gênero: Terror
Distribuidora: Warner Bros
Sinopse: O cético Michael Kovak não acreditava em nenhum poder sobrenatural, até o Padre Lucas, da escola de exorcismo no Vaticano, lhe apresentar o lado mais obscuro de sua fé.








Trailer:


O SAMBA QUE MORA EM MIM
Direção: Georgia Guerra-Peixe

Roteiro: Ticha Godoy, Georgia Guerra-Peixe

Participação: Timbaca, Cosminho, Lili, Vó Lucíola, Hevalcy, Mestre Taranta, DJ Glauber.
Gênero: Documentário
Distribuidora: Pandora
Sinopse: Partindo de uma pesquisa autobiográfica, o filme sai da quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira e sobe o Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro, trazendo um relato pessoal do samba e da história da comunidade com depoimentos de: Timbaca, Cosminho, Lili, Vó Lucíola, Hevalcy, Mestre Taranta e DJ Glauber.






Trailer:


ASSALTO AO BANCO CENTRAL
Direção: Marcos Paulo

Roteiro: Rene Belmonte

Elenco: Milhem Cortaz, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Eriberto Leão
Gênero: Ação
Distribuidora: Fox Films
Sinopse: Em Agosto de 2005, 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre. Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.




Teaser: